segunda-feira, 24 de maio de 2010

Amizade

Dedico este post às meninas do Chat Gadu, as flores que fazem a alegria dos meus dias!!!!



Venho refletido muito esses dias sobre como são construídos os laços entre as pessoas e quais são os parâmetros, se é que eles existem, pra esses laços serem considerados verdadeiros, autênticos de fato. E começo a pensar no que as pessoas geralmente usam como tal.

O tempo, por exemplo. Muita gente acredita que a força e a sinceridade do laço estão necessariamente atreladas ao tempo de convivência.
Não concordo.

A presença é outro. Quanto mais fisicamente presente a pessoa na sua vida, maior o laço. Também não é verdade.

E, se continuarmos pensando, vamos conseguir listar inúmeros parâmetros que as pessoas usam pra qualificar uma amizade, um bem-querer ou sei lá. Mas a gente, na maioria das vezes, tem uma necessidade tão grande de estabelecer esses tais parâmetros pra tudo e usá-los pra qualificar a nossa vida e as relações com as pessoas que a constróem, que, das duas uma:

Ou a gente não se permite muita coisa por conta disso tudo e acaba perdendo momentos e pessoas maravilhosas que vão aparecendo;

Ou a gente é pego desprevenido, num momento em que não colocamos todas aquelas paredes de exigências pra aqueles que podem fazer parte da nossa vida transporem. E aí, meio que sem saber como, acabamos sentindo saudades de quem a gente nunca viu, amando quem a gente nunca esteve perto, e descobrindo que não tem tempo mínimo, não tem distância física mínima, não tem parâmetro objetivo que se possa estabelecer pra qualificar, ou desqualificar uma amizade.

Tenho procurado me despir desses parâmetros, andar propositalmente desprevenida. E creio ser por isso que venho sendo tão feliz!

Muito muito obrigada a quem tem sido parte dessa felicidade!

9 comentários:

  1. aiii adorei o texto!concordo plenamente...cada dia tenho tido mais provas d q a amizade e amor estão muuuito além de tempo ou espaço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, me peguei pensando agora, que há momentos que talvez não possamos discernir claramente certos tipos de sentimento... Mais por outro lado se a amizade é um tipo de Amor eu fico feliz, por que o Amor transforma as coisas simples em especiais... Amo-te!

    ResponderExcluir
  3. É verdade..esse questionamento dos parâmetros ainda não havia passado pela minha cabeça. Amizades inexplicáveis.

    ResponderExcluir
  4. Eiii, eu que agradeço por tamanha felicidade que ti traz aos meus/nossos dias Nic. Obrigada por sua amizade, pessoa maravilhosa. E continue fazendo show's pra'gente :) bjão.

    ResponderExcluir
  5. De fato, o fato é sentir. Apenas.
    Também não havia pensado nesses questionamentos.
    Boa!
    Seguindo você!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Independente de como a amizade é feita ou conquistada, o que importa é o respeito, a admiração, o carinho e acima de tudo o amor...uma vez eu li que não escola para a formação de amigos, eles, simplesmente, se compatibilizam! Deve ser isso que tá acontecendo contigo...até pq é mto fácil se encantar com vc! ^^

    ResponderExcluir
  7. Por mais que as vezes a pessoa se machuque com a falta de "proteções", com certeza compensa as sensações que se permite sentir!
    Pior é se prezar das sensações e não aproveitar as oportunidade de convivência!
    Adorei o texto, vizinha!
    =)

    ResponderExcluir
  8. E é vivendo de peito aberto e sentindo a dor e a delícia de ser assim, que aprendo mais e mais a cada dia e me sinto vivinha da silva...rs.
    Mas a questão de se permitir está mais ligada ao fato das características da personalidade do que um querer se permitir...(penso eu)uma pena que algumas pessos não consigam. E eu me sinto privilegiada por sempre viver de peito aberto...isso pra mim é natural. E imensamente grata a vida por ter conhecido o pessoal do chat...e uma pessoa que apesar de nunca ter visto pessoalmente, tenho um carinho GIGANTE que é vc.
    A verdade é que se as pessoas pudessem se dar conta da importância que têm na vida de outras pessoas, encontrariam o segredo da felicidade ao se sentirem imensamente queridas e amadas!
    O essencial é invisível aos olhos. Só quem enxerga é o coração!
    Beijos florzinhaaa
    =]

    ResponderExcluir
  9. Moça!
    Não precisamos de parâmetros para AMAR!
    Lembre-se disso, sempre!
    E outra...
    Se fosse a distância, o tempo, a presença, não teríamos um décimo de nossa ligação. O que não é verdade, porque ela é forte o suficiente para estar sobre qualquer parâmetro, ou barreira!

    Beijo!

    ResponderExcluir