sábado, 8 de maio de 2010

Desencontros

Isso, na verdade, foi um comentário ao post "Desabafo a um ninguém", da minha amiga Kerlianne Gomes. Achei que dava um post...




A gente passa uma boa parte da vida se conhecendo bem até demais. Aí o mundo começa a cair nas nossas costas de uma forma tão atordoada que a gente se perde de vista no meio desse turbilhão. E tudo só faz girar cada vez mais rápido, ficar cada vez mais turvo. Você grita "Pára o mundo, que eu quero descer!!!!", mas o mundo ou é surdo, ou é chato. Quando você cresce, parar não dá mais, voltar muito menos. E agora? Tô com saudade de mim, me quero comigo de novo, o que faço?? Acelera o passo. Corre. Já dizia a cinemática: "A velocidade relativa entre dois corpos é a diferença vetorial entre suas velocidades próprias". Zere essa diferença. Corra na mesma velocidade do mundo pra alcançar a si mesma de novo, e permanecer junto. Talvez, quando isso acontecer, você encontre seu eu um pouco diferente por causa da jornada. Mas não pare pra tentar entender as mudanças. Entenda, sim, mas em movimento. O que você precisa ter, acima de tudo, é a consciência de por onde você está correndo. Se estiver indo pro lado errado, sempre dá tempo de mudar de caminho.

2 comentários:

  1. Por isso que vivo em desencontro. Eu corro numa velocidade e o mundo em outra. E assim no mundo, pouco me encontro. Eu sempre preciso estar parada para entender a mudança.Quem sabe um dia nos encontramos, o mundo e eu. #esperançaultimaquemorre rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Até num comentário de um post essa minha vizinha ARRASA!
    Obrigada pelo apoio, gatinha! E pelo ensinamento tbm!
    Parabens pelo dom da palavra mesmo que num breve comentário!
    Bjooo

    ResponderExcluir