terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mordendo a língua - Não esculhambe as roupas antigas da sua mãe



Dia desses, procurando novas opções pro guarda-roupa, minha irmã desencava um short da minha mãe que tem quase a idade dela, daqueles no melhor estilo 'centropeito', e ele vira a sua menina dos olhos. E eu com aquela cara de 'Q', mas vamos sair da nossa comfort zone, abrir a cabeça pras coisas novas, né?


No começo da minha adolescência, a moda eram aquelas calças baixíssimas, de dois dedos de zíper, que requeriam proteção antifurto pro cofrinho (que certamente ficaria à mostra mais cedo ou mais tarde). A gerência (leia-se: os pais) vivia esculhambando, falando dos pãezinhos que ficavam de fora, dos buxinhos que o cós baixo demais criava e tudo mais. E a gente, da ala sub-20 (minha irmã, inclusive), defendendo com unhas e dentes: "Muuuuito melhor do que aquelas calças enoooormes, 2 em 1 (calça e sutiã) com o bolso no meio das costas! Deeeus me livre, que horroor, nunca que eu vou usar uma coisa dessas!".
Mas a moda, meus amigos, é um vai-e-vem pior que engasgo de fusca. De uns aninhos pra cá, a cintura foi subindo, subindo, subindo até o ponto em que não é mais cintura, já virou subpeito.

Como não sou das mais ligadas nessa história de moda (os outros é que acabam me ligando nas coisas do gênero, principalmente a mana), ela foi socializar comigo todo o seu conhecimento sobre as tendências atuais. E, ao som das tiradas de sarro de mamãe ("Quem foi que disse que nuuuunca ia usar calça nessa altura????"), ela foi mostrando que a galera de hoje em dia tá de complô com o pessoal dos anos 80. Diz se você não lembra logo do povo chique daquelas novelas tipo 'Sassaricando' ou 'A gata comeu' (memórias by Túnel do Tempo do Video Show, né? A fonte original é muito antiga pra produzir lembranças diretamente):



Tá, cintura alta tem suas vantagens, esconde os pãezinhos, modela mais o corpo e talz, com os bolsos no canto certo a gente aceita. Mas, irmã, o povo num tá vindo com aquelas marmotas de ombreira de novo não, né?

HAHAHA, quanta inocência a minha!

"Aaaai, irmã, tá voltando fortííssimo!"



Tá bom, tá bom, TÁ BOM! Eu me rendo. Eles mudam umas coisinhas, fica bonitinho e dá pra usar. Tem só uma coisa que, PELO AMOR DO SANTO, NÃO TRAGAM DE VOLTA.




Aqueles cabelinhos que gritam: "HIDRATAÇÃO, POR FAVOR!", ou "Mamãe, me dá reparador de pontas". Aí já é esticar demais a baladeira, né???? Mantenhamos o senso.

6 comentários:

  1. Certeeeeza! Se a onda dos mullets voltar, vai levar umas 2 ou 3 gerações pra ir embora. Minha mãe ainda tem amigas que usam esse penteado. #minhanossasenhora u.u

    ResponderExcluir
  2. KKkkK...
    Amiga, assim como vc eu mordi minha lingua, linda!!! Disse repetidamente que nunca usaria qlqr peça de cintura alta, que era ridiculo, que me deixava aguniada... E hj, já resolvi minha roupa do reveillon... um short brando de cintura bem alta! kkkkkkkkkkkkkk...
    E o pior que o negocio veste bem mesmo! kkkkkk
    Adoroo seus textooos
    bjo

    ResponderExcluir
  3. ei ome, os mullets é poodre!!! Eu digo é coragem muita pra usar um cabelo daqueles.kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    eu digo que tudo está as avessas. FATO! >D
    obs: será que minha avó não tem um "centropeito" no guarda-roupa ?! perguntar,ein. fikdica. ;DDDD

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto! haha
    O interessante é que a moda parece que modela até os costumes, acho um negócio muito esquisito. :X

    ResponderExcluir
  5. me mata! ombreiras?! ;OOOO geeentee..juro que não sabia! mas será que tá bonitinho de usar? pq ombreiras, vamo combinar, é muuuito tosco ;P to chocada aqui, juro! :O

    ResponderExcluir
  6. Ei... Eu continuo sem querer usar essas calças "centropeitos" e as ombreiras!

    ResponderExcluir