sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Retomando...

Quero começar desejando um feliz 2010 e pedindo desculpas a todos pelo sumiço de mais de um mês, mas tava rodando por aí, daí foi difícil postar qualquer coisa. Sei que, entre todas essas idas e vindas, você sempre acaba tendo que esperar muito ônibus, carona ou o que quer que seja, e acaba tendo que lidar com uma coisinha chata:



É engraçado como, quando a gente tá em época de aula, trabalho e tudo o mais, a gente fica desejando simplesmente não ter nada o que fazer. Só que, quando esse momento enfim, chega, a gente não sabe como lidar com ele, fica de saco cheio, louco pra ter alguma coisa pra se entreter. Estranho, né? Mas todo mundo é assim, meio doidinho :P.

Então, aproveitando toda a experiência adquirida no assunto durante esse tempo que passei viajando, darei agora algumas sugestões de como dar uma acelerada nos ponteiros do relógio enquanto você está praticando o ócio contra a sua vontade (gostaria de salientar que este post foi baseado, em grande parte, na experiência de esperar minha carona na rodoviária de Natal/RN inutilmente por mais de uma hora, tendo em vista que eles estavam dormindo dentro do carro, no estacionamento, aguardando minha ligação - quem disse que eu tinha crédito??).

Antes de tudo, pra muito do que vou falar aqui, você vai precisar de um dinheirinho, então tente garantir aqueles 10 reais da salvação dentro da carteira, ok?


1) COMA BEM DEVAGAR.


Descole uma coxinha, ou algo do tipo, tomando cuidado com a possível presença de Salmonella enterica e afins. Daí você mastiga umas cinquenta vezes em marcha lenta, pensando no processo de produção do alimento, na ação da saliva sobre ele e vai sentido cada caloria ingerida se incorporando ao buxinho preexistente. Só nessa já passou uma meia hora.

2) COMPRE UM SUDOKU


Esse joguinho é uma beleza pra passar o tempo. Melhor do que palavras cruzadas, a meu ver, porque você não se sente uma criança resolvendo a série 'Picolé', nem uma criatura sem cultura quando mal consegue decifrar uma palavra da 'Coquetel Médio'.

3) PUXE CONVERSA COM A MULHER QUE FINGE QUE VARRE A RODOVIÁRIA
Ou espere ela puxar conversa com você ;P De qualquer forma, ela não tá varrendo de verdade mesmo, ela vai querer arranjar assunto...

4) COMPRE JOGUINHOS PARA O SEU CELULAR
Isso mesmo, invista em inutilidades digitais! Você sempre se arrepende quando tá naquele tédio e não tem um joguinho de corrida decente no telefone móvel.

5) TESOURE MENTALMENTE AS PESSOAS
Tá, é feio falar dos outros. Mas todo mundo gosta! E você nem vai estar falando de fato... Então olhe para todas as marmotas ao seu redor, analise meticulosamente cada uma e memorize as melhores pra tirar sarro depois! Se quiser incrementar mais ainda o processo, você pode ranqueá-las, fica ainda mais divertido!!

Essas são apenas algumas sugestões. Se você tem outro método de fazer o tempo passar mais rápido, compartilhe com a gente nos comentários!!!!

3 comentários:

  1. Eu, pra passar o tédio, jogo no meu Nintendo DS. (que pra quem não sabe, é um videogame portátil) Mas quando o lugar é esquisito e posso correr o risco de perdê-lo, eu também tesouro as pessoas mentalmente ou fico pensando no que vou fazer horas depois, oq vou comer, que horas vou dormir, livros pra ler, etc. É tenso, mas é o ócio criativo!

    ResponderExcluir
  2. PS: cara, adorei essa foto! Huahuahuahua

    ResponderExcluir